terça-feira, 4 de setembro de 2007

35 anos do Zero Hora

Para comemorar seus 35 anos em 1999, o jornal Zero Hora criou um troféu com seu nome. O ganhador sairia de duas partidas entre Argentina e Brasil. A primeira aconteceu no dia 4 de setembro, no Monumental de Nuñez. Os argentinos venceram por 2 x 0, com um gol de Verón e outro de Crespo. Três dias mais tarde, os rivais se enfrentaram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Desta vez, o Brasil levou a melhor: 4 x 2. O resultado deixou as duas seleções empatadas no quesito 'saldo de gols', mas a Argentina foi considerada campeã, pelo fato de ter feito mais gols fora de casa. Porém, houve um erro e o troféu acabou sendo entregue aos brasileiros.


Capa do jornal Olé, do dia seguinte ao da vitória contra o Brasil.


Argentina 2 x 0 Brasil
Árbitro: Gustavo Méndez
Gols: Verón, aos 29 minutos do primeiro tempo; Crespo, aos 12 minutos do segundo tempo.

Argentina: Bonano; Vivas, Ayala e Samuel; Zanetti, Redondo e Sorín; Verón (Simeone); Ortega (Gallardo), Crespo (Berizzo) e Claudio López (Kily González). Técnico: Marcelo Bielsa.

Brasil: Dida; Cafu, Antônio Carlos, Scheidt e Roberto Carlos; Émerson, Vampeta (Marcos Assunção), Zé Roberto (Alex) e Rivaldo; Ronaldinho Gaúcho (Élber) e Ronaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: